-
Arquitetos: Kazuya Saito Architects
- Área: 117 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:Masao Nishikawa
-
Fabricantes: LIXIL , Shibuya Seisakujo
Descrição enviada pela equipe de projeto. A arquitetura nos permite controlar a sensação de distância com uma única linha. O cliente desejava criar um lar de baixo custo para um casal jovem e seus três filhos, onde eles pudessem sentir a presença da natureza e de sua família sem serem vistos. Para conseguir isso, buscamos um espaço que fosse arquitetonicamente compatível com um mínimo de pisos e paredes.
O terreno está localizado em uma área residencial a cerca de 15 minutos de carro da estação de Urawa. O lote tem 13,5 metros de largura e 10 metros de profundidade, com uma via frontal de 6m para o sul, lotes vizinhos de 2 metros cada um a leste e oeste, e duas casas ao norte próximas ao perímetro do terreno.
Pensando em controlar as vistas para dentro da casa, a altura do piso e das paredes foi definida para criar um espaço tridimensional único que permite à família sentir a atmosfera uns dos outros e trazer o céu e o verde para dentro com luz e vento.
No primeiro pavimento, do sul, os ambientes estão dispostos sobre um piso de terracota de pé direito alto, sala de estar/jantar, escadas e área molhada, com cinco paredes estruturais de diferentes alturas. Além disso, as vagas de estacionamento estão localizadas nos lados leste e oeste do volume, criando um espaço de amortecimento em todos os quatro lados da casa, e um quarto tipo sótão está localizado no segundo andar, conectado ao piso de terracota por um átrio.
Como resultado da busca de uma confortável sensação de distância, acredito que fui capaz de criar uma casa que é ao mesmo tempo protegida e aberta, como se estivesse de pé em uma floresta.